segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

hoje é dia de Paulinha Barros


Passem-se dias, horas, meses, anos
Amadureçam as ilusões da vida
Prossiga ela sempre dividida
Entre compensações e desenganos.

Faça-se a carne mais envilecida
Diminuam os bens, cresçam os danos
Vença o ideal de andar caminhos planos
Melhor que levar tudo de vencida.

Queira-se antes ventura que aventura
À medida que a têmpora embranquece
E fica tenra a fibra que era dura.

E eu te direi: amiga minha, esquece...
Que grande é este amor meu de criatura
Que vê envelhecer e não envelhece.

(Rio, 1942)




SEMPRE DEIXANDO OS OUTROS FALAR POR MIM....
MAS ESPERO QUE VOCÊ SAIBA O QUANTO GOSTO DE TE PEQUENA
BJOS

Um comentário:

Paulinha disse...

pq vc eh o melhor! =D meu amidim do coração! S2

lindo lindo o soneto... amei...

fico sem palavras... + eu sei q vc sabe perfeitamente o q to sentindo... pq vc vê + além... pq vc vê oq eu disfarço... vê oq eu non sei desmonstrar e expressar direito... vê cada detalhizim... tão mínimo... tão bobo... e me proporciona os sorrisos + sinceros...
pq vc eh o amidim q eu qro sempre sempre... q me abriu as portas, deu as chaves, as senhas, deu total liberdade de entrar nesse mundim... usufruir dele e compartilhar todo o encanto...
ieu jah non sei viver sem vir aki... sem esse refúgio tão acolhedor...

obrigada... mto obrigada danilo! =]
amo vc! S2